Portugal vence a Hungria com golo de João Cancelo ao cair do pano
Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Cancelo marcaram na partida que decorreu na Puskás Arena, em Budapeste.
Portugal saiu, esta terça-feira, com um triunfo suado e tardio da Hungria (3-2), após reviravolta, enquanto Inglaterra e Noruega, esta com a ajuda de uma 'manita' de Haaland, somaram o quinto triunfo na qualificação para o Mundial2026 de futebol.
Na deslocação mais complicada para a seleção de Roberto Martínez na fase de apuramento, as dificuldades confirmaram-se em Budapeste, onde a atual campeã da Liga das Nações só conseguiu os três pontos graças golo tardio de João Cancelo, quando decorria o minuto 86.
Antes, o tento inaugural pertenceu a Barnabas Varga (21), que bisou para os magiares, aos 84, com Bernardo Silva (36) e Cristiano Ronaldo (56), face a uma grande penalidade 'caída do céu', a marcarem para os lusos.
No outro desafio entre os adversários desta 'poule' F, a Arménia, que tinha sido goleada pela equipa das quinas (5-0) na estreia, deu a melhor resposta perante a Irlanda (2-1).
Em Erevan, Eduard Spertsyan (45+1), da marca do castigo máximo, e Grant-Leon Ranos (51) foram os autores dos golos dos locais, com Evan Ferguson (57) a encurtar distâncias para os irlandeses.
Assim, Portugal ocupa a liderança do Grupo F, com seis pontos, seguida da Arménia, segunda, com três.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt