Bis de Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo. Sporting vence o AVS SAD por 6-0 em Alvalade

Jogo contou para a jornada 14 da I Liga.

Atualizado a 13 de dezembro de 2025 às 22:46
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD
Sporting vs. AVS SAD

1/11

Partilhar

O Sporting goleou este sábado com tremenda facilidade um frágil lanterna-vermelha AVS, por 6-0, num resultado que se começou a construir com três golos em cinco minutos, na 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O 'artilheiro' da prova Luis Suárez, aos 32 e 53 minutos, Maxi Araújo, aos 35 e 47, e Geny Catamo, aos 37 e 90+3, dividiram entre si os golos da turma sportinguista no Estádio José Alvalade, em Lisboa, que voltou aos triunfos após o empate no dérbi.

Pub

Com 35 pontos, o Sporting aproximou-se do FC Porto, que lidera a tabela com 37 e menos um jogo, garantindo também que, no mínimo, manterá as distâncias para o rival Benfica, enquanto o AVS é último destacado, com três pontos e sem vitórias.

Rui Borges mudou mais de metade da equipa em relação ao desaire em Munique, com Vagiannidis, Gonçalo Inácio, Ricardo Mangas, Kochorashvili, Morita e Trincão a regressarem à titularidade, enquanto Pedro Lima substituiu Jaume Grau no AVS.

O encontro começou com uma grande penalidade conquistada pelo Sporting, aos cinco minutos, numa falta sofrida por Ricardo Mangas, mas, chamado pela equipa de videoarbitragem, o árbitro Iancu Vasilica acabou por reverter a decisão tomada.

Pub

Naturalmente, os 'leões' tomaram conta da posse de bola e foram somando várias ocasiões junto da baliza à guarda de João Gonçalves, com Trincão a ser elemento desequilibrador, sobretudo quando, aos 15, falhou o alvo por poucos centímetros.

A turma avense conseguiu criar nervosismo nas bancadas e ainda ameaçou o golo aos 29, num remate de Perea para grande intervenção de Rui Silva, logo após uma ameaça de Geny Catamo, decidida com uma excelente defesa de João Gonçalves.

Contudo, as intenções do AVS caíram como um 'castelo de cartas' a partir dos 32, quando Luis Suárez aproveitou um desvio em Devenish para abrir o marcador, que voltou a mexer aos 35, com Maxi Araújo a desviar um cruzamento de Vagiannidis.

Pub

A 'avalanche' ofensiva do Sporting não se ficou por aí e, aos 37, chegou mesmo ao 3-0: na sequência de um pontapé de canto, Geny Catamo resgatou a bola e foi lesto a atirar rasteiro para o fundo das redes, perante a resignação dos nortenhos.

Matheus Reis rendeu Gonçalo Inácio no reatamento, que começou de igual forma ao fecho do primeiro tempo e com Maxi Araújo a alcançar o 'bis' logo aos 47, num lance em que novamente se limitou a encostar após o cruzamento de Vagiannidis.

Luis Suárez não se quis ficar atrás e, aos 53, também fez o segundo golo na conta pessoal, que permitiu isolar-se na liderança da lista dos melhores marcadores da I Liga, com 11, desviando ao segundo poste na marcação de um pontapé de canto.

Pub

A partir daí, e com o resultado totalmente resolvido, a partida finalmente acalmou e Rui Borges aproveitou para esgotar cedo as substituições, com o jogo a arrastar-se num ritmo lento, o suficiente para Geny Catamo fazer também o 'bis', aos 90+3.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar