O FC Porto goleou este sábado em casa o Vizela (4-1), em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e segue em terceiro a pressionar o líder Sporting e o segundo Benfica, que só jogam no domingo.
Perante um ambiente 'atípico', com um silêncio no estádio dada a atuação das claques, até foi o Vizela que se adiantou, num autogolo de Pepe logo aos 17 minutos, a abordar mal um cruzamento rasteiro.
Ainda assim, o domínio portista nunca esteve em causa e o jogo teve praticamente sentido único, tendo ficado resolvido no segundo tempo, que abriu com a expulsão, por acumulação de amarelos, de Lacava (49), desfalcando os minhotos.
Daí para a frente o resultado construiu-se com naturalidade, com Francisco Conceição a assinar com golo uma grande exibição, aos 55 minutos, assim como Pepê (68), enquanto Evanilson fez, aos 77 minutos, o seu 22.º golo em todas as competições, o melhor registo numa época na carreira.
O espanhol Toni Martínez fechou, aos 89, um triunfo fácil para os 'dragões', que seguem em terceiro, com 58 pontos, colocando-se a quatro pontos do líder Sporting, que tem menos dois jogos do que os 'azuis e brancos' e domingo recebe o Boavista.
A três pontos está o Benfica, no segundo lugar, jogando domingo com o Casa Pia, pelo que a equipa de Sérgio Conceição espera agora 'deslizes' dos adversários. O Vizela segue em zona de descida, em 17.º e penúltimo com 21 pontos.
Toni Martínez fecha as contas ao minuto 89
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt