Vieira quer BTV grátis para os sócios
Antigo presidente trabalhar nos bastidores para as eleições de outubro
Luís Filipe Vieira ainda não anunciou a candidatura às eleições de outubro, mas continua a trabalhar intensamente nos bastidores. O antigo presidente das águias, sabe o Correio da Manhã, está a trabalhar num projeto para a BTV que tem como objetivo distribuir o canal gratuitamente a todos os sócios com as quotas em dia.
A ideia de Vieira passa por não vender os direitos televisivos explorar diretamente o canal. Além da transmissão dos jogos do Benfica em casa, de forma democratizada aos sócios, nesse planeamento está a criação de um segundo canal (BTV2) dedicado a modalidades, e-sports e conteúdos a criar por influencers, numa aposta de Cross Selling com os meios digitais, e formatos para os mais jovens.
A BTV entrou em atividade durante o mandato de Luís Filipe Vieira em 2008. Na altura foi o primeiro canal de clube a transmitir em direto os jogos para o campeonato da sua equipa profissional. Fonte próxima do processo adianta que Vieira tem um modelo de negócio que garante os valores de mercado dos direitos televisivos, e a expectativa de voltar a fazer história, com uma campanha de angariação de novos sócios, que pode bater recordes.
Além de levar os jogos do Benfica a todos os sócios, o objetivo deste projeto é também retirar força à pirataria. Com um preço justo por este serviço, e com o acesso mais universal, Vieira quer aumentar significativamente a audiência do canal, o que trará também maior receita publicitária.
Vieira tem apresentado algumas das suas ideias em caso de avançar: um estádio com 120 mil espetadores e voltar a conquistar a hegemonia do futebol nacional (objetivo é ganhar sete campeonatos em 10 possíveis).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt