Vieira desiludido com Jesus
Empate dos dragões frente ao Nacional não atenuou frustração.
A exibição e a derrota (2-1) do Benfica diante do Rio Ave deixou a direção do clube profundamente desiludida com a equipa, que mantém a liderança da Liga, mas com apenas três pontos de vantagem em relação ao FC Porto (2º).
O CM sabe que tanto o presidente, Luís Filipe Vieira, como os restantes parceiros da SAD, não esconderam o desapontamento com a forma como os encarnados entregaram a vitória aos vila-condenses. Nem o empate do FC Porto no recinto do Nacional (1-1), na mesma noite, atenuou o sentimento de amargura. "Temos de preocupar-nos em vencer os nossos jogos, sem preocuparmo-nos com o resultado dos outros", desabafou uma fonte do clube ao CM
Segundo a mesma fonte, tão frustrante como a derrota da 26ª jornada da Liga, foi o não aproveitamento por parte da equipa da incrível mobilização dos benfiquistas, que encheram quase por completo o estádio dos Arcos – só na bancada dos visitantes havia 5000 adeptos.
O CM sabe que as críticas não pouparam também o técnico Jorge Jesus, especialmente por ter insistido em Talisca na ala esquerda durante 74 minutos, quando deu o lugar a Ola John.
Vieira, apurou o CM, não escondeu a tristeza aos jogadores no final do jogo, mas procurou desdramatizar os efeitos da derrota, exortando-os a levantarem a cabeça para enfrentarem com determinação as ‘oito finais’ que faltam para o final da Liga.
Na Luz, a ideia é aproveitar a onda de entusiasmo, para encher os estádios onde a equipa jogue. Percalços como o de Vila de Conde podem comprometer esse objetivo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt