Vieira lembra Kelvin para travar euforia
Líder da SAD lembrou ao grupo de trabalho trauma de 2012/2013 com golo aos 90+2 minutos.
A lembrança da forma dramática como o Benfica perdeu o campeonato de 2012/13 levou Luís Filipe Vieira a mobilizar todo o grupo de trabalho contra euforias desmedidas, após o empate na Luz com o FC Porto (0-0), no domingo.
Nessa noite, no Dragão, o empate que se verificava no final dos 90 minutos (1-1) garantia, na prática, o campeonato às águias. Mas, já nos descontos, o minuto 90+2 foi fatal. Kelvin, avançado brasileiro pouco utilizado pelo então técnico portista Vítor Pereira, aproveitou uma falha defensiva e ofereceu a vitória e o campeonato aos dragões.
O episódio marcou muito o presidente do Benfica que, desde então, passou a gerir as expectativas de forma bem mais pragmática, por mais
otimistas que estas sejam. Por isso, a primeira reação de Vieira após o empate de domingo foi a de lançar o alerta contra as euforias, mensagem que passou para todo o grupo de trabalho, sabe o CM
O resultado serviu melhor as pretensões dos encarnados, que mantêm a diferença de três pontos sobre os azuis-e-brancos, a quatro jornadas do fim. Na prática, são quatro pontos, já que a equipa de Jesus leva vantagem no confronto direto, por ter vencido no Dragão, na primeira volta (2-0).
Uma margem para muitos confortável, mas insuficiente para levar o presidente do Benfica a encomendar as faixas. Vieira vai avisando que o próximo jogo, com o Gil Vicente, em Barcelos, ainda vai ser mais difícil do que o clássico da última jornada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt