Villas-Boas promete: "Continuaremos a disputar tudo contra todos"
Presidente do FC Porto avisa que "nada está ganho" e garante a mesma determinação na luta por troféus. Comenta o mercado e elogia Farioli.
"Janeiro trouxe-nos aquilo que define os grandes grupos: capacidade de sofrer, de resistir, de responder sob pressão e de vencer em contextos difíceis. Mas nada está ganho. O caminho que temos pela frente continua exigente. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos." No editorial da revista Dragões, o presidente do FC Porto aplaude o desempenho da equipa até ao momento mas avisa que é preciso manter foco total na luta pela conquista de troféus. Um caminho em que, diz Villas-Boas, o FC Porto irá enfrentar "adversários fortes e em contextos difíceis", além de “comentadores que de isentos têm pouco" e que "dedicam horas a esmiuçar, em 'loop' e com lupa, imagens à procura de penáltis inexistentes contra o FC Porto", continuando a "intoxicar o trabalho dos árbitros a cada fim de semana".
Villas-Boas explica que a renovação de Francesco Farioli por mais uma época "representa a continuidade de um método". "A forma como tem desenvolvido a equipa, como tem valorizado os jogadores, como trabalha em estrutura, como se relaciona com a sua direção, e como coloca sempre o Clube acima de qualquer ego, confirma-nos aquilo que vemos no Olival: competência, coerência e ambição."
O presidente portista considera que "fevereiro será um mês determinante". A "plena consciência dessa exigência" motivou a ida ao mercado, " reforçando a equipa de acordo com as necessidades identificadas pelo treinador e pela estrutura. As chegadas de Thiago Silva, de Óscar Pietuszewski e de Terem Moffi respondem a uma lógica clara: qualidade, perfil, carácter e utilidade para o projeto e as nossas ambições."
PORMENORES
Moffi ganha ritmo
Depois de ter sido apresentado na sexta-feira, Terem Moffi fez este sábado o primeiro treino pelo FC Porto. O avançado nigeriano precisa de recuperar o ritmo competitivo, uma vez que não joga desde o fim de novembro. Nessa altura entrou de baixa médica depois de ter sido confrontado (inclusive fisicamente) por adeptos do Nice.
Fofana à espera de vaga
O FC Porto tem tudo acertado para a contratação de Seko Fofana, mas só efetiva a transferência se primeiro vender um médio. Inicialmente a SAD apontava para a saída de Tomás Pérez, mas a lesão do argentino afastou interessados. Eustáquio quer jogar com maior regularidade para ir ao Mundial, mas ainda não surgiram propostas pelo canadiano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt