Viola envolvido no negócio Cervi
Leões estudam opções de compra do atleta ao Rosario.
O Sporting admite incluir a cedência de Viola ao Rosario Central nas negociações com vista à aquisição do passe de Franco Cervi, extremo-esquerdo argentino de 21 anos, apurou o Correio da Manhã.
Viola, que não faz parte dos planos de Jorge Jesus na atual época, tem as portas abertas para a saída de Alvalade, no entanto, o elevado ordenado – mais de 75 mil euros mensais – tem dificultado a colocação.
O Rosario Central, ao que o CM soube, vê com agrado o ingresso do jogador no clube, situação que pode desbloquear a chegada de Cervi. Ambos os jogadores alinham preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, embora o extremo da equipa argentina seja canhoto puro.
Desde que é jogador do Sporting (2012/2013), os leões têm optado quase sempre por empréstimos de Viola, um dos quais para um clube argentino, na circunstância o Racing Club Avellaneda, em 2014. O Racing foi o clube do qual o extremo se transferiu para Alvalade, existindo forte relação sentimental do atleta ao clube. A chegada de Cervi a Alvalade só poderá acontecer na reabertura de mercado, em janeiro, uma vez que as inscrições de jogadores estão encerradas desde 31 de agosto.
Viola também só poderia rumar à Liga argentina para iniciar a nova temporada, que começa em fevereiro do novo ano. Esta época, faltam apenas sete jornadas para acabar o campeonato.
O Rosario Central poderá ser ainda um clube atrativo para Viola pela perspetiva de poder disputar a Taça dos Libertadores. O emblema de Cervi está em 3º a cinco pontos do segundo lugar (San Lorenzo), que dá entrada direta na mais importante competição de clubes da América do Sul, mas tem para já vaga nas pré-eliminatórias da prova.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt