Vitória ataca Jorge Jesus
Treinador das águias reage a farpas lançadas por rival.
Rui Vitória jogou ao ataque na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta noite entre Benfica e Marítimo. Os alvos foram Jorge Jesus (Sporting) e Julen Lopetegui (FC Porto). O motivo? A aproximação dos dois treinadores rivais, que se uniram nas críticas ao clube da Luz.
"Sou obcecado pelo Benfica. Mas pelos vistos há mais dois treinadores obcecados pelo Benfica. Eu não o sou por mais nenhum clube, só pelo Benfica", começou por dizer Rui Vitória, que, logo de seguida, apontou todas as baterias ao treinador do Sporting, que esteve durante seis épocas a orientar as águias.
"Perguntas incómodas façam as que quiserem. Para mim pouco ou nada importam. Não mudo o meu caráter por nada, não digo uma semana uma coisa e outra noutras", disse, antes de acrescentar: "Mas essas perguntas deviam ter feito a quem estava aqui em maio de 2011, de 2012 e de 2013 [anos em que Jesus não ganhou o campeonato pelo Benfica]."
O técnico dos encarnados relembrou o mês de maio de 2013, em que o Benfica, treinado por Jorge Jesus, perdeu tudo, incluindo a Taça de Portugal frente ao V. Guimarães, orientado, na altura, por... Rui Vitória.
"Sou o Rui Vitória e serei sempre assim, respeitador dos meus colegas e princípios de ética. Não entro em novelas", frisou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt