"Vocês merecem": Marcelo condecora os mais jovens de sempre

Presidente da República vai entregar medalhas aos campeões do mundo de sub-17. Festa portuguesa desde o aeroporto até à Cidade do futebol.

30 de novembro de 2025 às 01:30
Momento da já tradicional 'selfie' de Marcelo com os novos campeões do Mundo de sub-17, que foram ontem foram recebidos em Belém Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Familiares dos Jogadores e adeptos deram as boas-vindas aos novos campeões do Mundo Foto: Pedro Ferreira
Rafael Quintas, capitão de equipa, mostra o troféu que simboliza a conquista do título mundial Foto: Pedro Ferreira
Equipa viajou pela cidade de Lisboa num autocarro descoberto até Belém e depois à Cidade do Futebol Foto: Pedro Ferreira
Muita gente na Cidade do Futebol para prestar homenagem aos campeões do Mundo Foto: Pedro Ferreira

1/5

Partilhar

“Vai ser a entrega da Ordem do Mérito aos condecorados mais jovens nestas circunstâncias. Mas vocês merecem. Espero que percebam o que isto significa para Portugal no mundo e para Portugal cá dentro” disse o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, na receção aos novos campeões do mundo de futebol em sub-17, que este sábado teve lugar no Palácio de Belém.

Pub

O chefe de Estado revelou que a distinção só vai acontecer no dia 2 de janeiro, por uma questão de logística: “Tentei saber, haverá medalhas para todos eles? E disseram-me: ‘Presidente, em 48 horas não conseguimos’. Não conseguimos, porque é que não pensaram nisso antes?”.

Marcelo Rebelo de Sousa salientou depois que “há milhares e milhares de jovens que todos os dias saem mais cedo da escola, vão mais tarde para casa para irem jogar futebol” e a maioria não conseguirá conquistar títulos como este. “Mas têm direito a sonhar. Vocês ajudam milhares de jovens a sonhar. Isso é bom para Portugal”, disse.

Os novos campeões do Mundo chegaram e Lisboa perto das 13h00 e foram recebidos no aeroporto por adeptos e familiares. Depois seguiram para o Palácio de Belém. No trajeto, feito num autocarro panorâmico, foram saudados durante a viajam por muitos lisboetas.

Pub

Depois da receção de Marcelo, a comitiva seguiu para a Cidade do Futebol onde a festa continuou. Depois dos habituais discursos, os jogadores receberam medalhas de Pedro Proença. “Está garantido Mister Martínez”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, no seu discurso dirigindo-se ao selecionador principal, presente na cerimónia.

Portugal sagrou-se campeão Mundial ao bater na final de Doha (Qatar) a Áustria (1-0).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar