Voo atrasa treinos do Dragão
Peseiro preocupado com a recuperação física dos jogadores.
O FC Porto viu todo o planeamento de preparação para o jogo de amanhã, em casa, frente ao Moreirense (18h15, Sport TV 1, 23ª jornada da Liga) ser alterado devido a problemas no regresso da Alemanha à Invicta.
Após o jogo com o Borussia Dortmund (quinta-feira, derrota 2-0 na Liga Europa), os dragões não conseguiram viajar devido a uma avaria no avião e pernoitaram na Alemanha. Já ontem, o voo em que viajou a comitiva portista para Portugal sofreu um atraso de cerca de duas horas.
O FC Porto só aterrou no Porto às 17h40, 15 horas depois do previsto.
Estas contrariedades fizeram com que o plantel azul-e-branco não tivesse o tempo desejado para descansar. Assim que a equipa chegou ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Invicta, os jogadores deslocaram-se para o Estádio do Dragão, onde realizaram o primeiro treino com vista a preparar o jogo com o Moreirense.
A sessão de trabalho de hoje, a segunda e última antes do encontro, também foi reagendada, para as 16h00, ficando a antevisão da partida marcada para as 17h45.
Todas estas mudanças no plano inicialmente traçado preocupam o treinador José Peseiro, que, além de ter de elevar os índices anímicos da equipa, tem ainda de recuperar fisicamente os jogadores, depois de um jogo desgastante perante o Borussia Dortmund.
O técnico dos dragões está ciente da importância de conquistar três pontos frente ao Moreirense para continuar a aspirar ao título nacional e receia não ter os jogadores a cem por cento para a partida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt