William 100% leão
SAD leonina toma opção estratégica.
O passe de William Carvalho já pertence na totalidade à Sporting SAD. Os leões comunicaram ontem à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a quatro dias do clássico com o FC Porto, que pagaram um total de 12,65 milhões de euros para recuperar os direitos económicos de 13 jogadores que estavam na posse do Sporting Portugal Fund.
Além de William Carvalho, os leões readquiriram, entre outros (ver infografia), os passes de André Carrillo e Cédric Soares. Estes casos revestem-se de particular importância, já que são jogadores que terminam contrato em junho de 2016. Apesar desta recompra, o Sporting ainda não tem a totalidade dos passes de dois dos jogadores mais cobiçados do plantel. Cinquenta por cento do passe do extremo peruano está na posse da Leiston Holdings, do israelita Pini Zahavi. Já 25% do passe do internacional português pertence ao fundo holandês Sports Entertainment Group.
A informação enviada à CMVM vem no seguimento do comunicado "efetuado ao mercado a 14 de novembro de 2014, dando cumprimento a um objetivo de gestão estratégico da sociedade". O Sporting recuperou assim 40% dos passes de William Carvalho, André Martins, Wilson Eduardo e Seejou King. Filipe Chaby (União da Madeira), Diogo Salomão (Deportivo da Corunha) e Wilson Eduardo (Den Haag) são os três únicos jogadores que constam na lista ontem divulgada, mas que não integram os plantéis nem da equipa principal nem da equipa B por estarem em situação de empréstimo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt