William com aumento de 50%
Salário do médio sobe dos 50 mil para os 75 mil euros mensais.
A SAD prepara um aumento de salário a William, na ordem dos 50 por cento. Segundo apurou o Correio da Manhã, a sociedade que gere o futebol leonino reconhece a influência do jogador e irá passá-lo dos 50 mil para o escalão dos 75 mil euros mensais, um aumento de 25 mil euros por mês.
William valorizou-se muito no mercado internacional após a participação no Campeonato da Europa de sub-21, em julho, competição na qual se sagrou o melhor jogador da competição, contribuindo decisivamente para o segundo lugar da equipa orientada por Rui Jorge.
O médio, que se encontra a recuperar de lesão – fratura de stress na tíbia direita – vai voltar aos trabalhos junto do plantel na última semana de setembro e será um importante trunfo para Jorge Jesus atacar o título.
O CM apurou que a vontade de William de continuar em Alvalade para trabalhar com Jesus (e manifestada no verão, aliada ao valor do atleta convenceram a SAD a melhorar as condições atuais. O jogador foi bastante cobiçado por grandes clubes europeus, casos de Real Madrid, Manchester United e Valência.
A lesão acabou por retardar uma saída que poderá ser inevitável na próxima época. William tem-se aplicado para voltar ao melhor nível. O aumento poderá não estar diretamente relacionado com uma renovação de contrato, pois William já tem vínculo até junho de 2018, prazo que dá margem de conforto à SAD leonina.
O futebolista de 23 anos já tinha sido aumentado a meio da temporada passada, numa promessa que vinha da época anterior, quando se cotou como a grande revelação da época com o treinador Leonardo Jardim, que lançou o jovem após empréstimo ao Cercle Brugge, da Bélgica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt