Wolfsburgo de Vieirinha volta a perder
Desaire no terreno do Werder Bremen.
O Wolfsburgo, com o internacional português Vieirinha uma vez mais a titular no lado direito da defesa, perdeu este sábado fora de casa com o 'aflito' Werder Bremen por 2-3, somando o quinto jogo sem vencer na liga alemã de futebol.
Em jogo da 30.ª jornada e depois de na terça-feira ter sido eliminado (3-0 no Santiago Bernabéu) pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, a equipa alemã perdeu terreno em relação a um apuramento para as competições da UEFA.
A derrota, num jogo em que esteve a perder por 3-1, deixa o Wolfsburgo no oitavo lugar, a seis pontos do Mainz, sexto no campeonato e com menos um jogo disputado. Assim, um lugar europeu complica-se, tendo em conta que a equipa está fora da Taça.
Em Bremen, os da casa marcaram por Pizarro, de grande penalidade (32 minutos), mas o Wolfsburgo ainda empatou por intermédio de Guilavogui, aos 36.
Na segunda parte, Bartels (64) e Yatabaré (83) dilataram a vantagem -- dando esperança ao Werder Bremen, ainda em zona de despromoção -, e o Wolfsburgo não conseguiu mais do que reduzir a desvantagem, por Bas Dost, aos 86.
Vieirinha, que viu um cartão amarelo aos 31 minutos, acabou por ser substituído por Caligiuri já na segunda metade, aos 72.
O benefício foi todo para o Bayer Leverkusen, que venceu em casa o Eintracht Frankfurt, também em zona de despromoção, por 3-0, e subiu ao terceiro lugar na Liga, o último de acesso direto à prova milionária da UEFA.
A formação de Leverkusen aproveitou da melhor maneira para capitalizar a sua vitória com a derrota do Hertha Berlim (2-1 em casa do Hoffenheim) -, equipa que caiu para a quarta posição (49 pontos).
Na sexta-feira, já tinha sido o Borussia Moenchengladbach (quinto, 45 pontos) a perder por 2-0 na visita ao lanterna-vermelha Hannover, podendo ser ultrapassado pelo Mainz (6.º, 45), que no domingo recebe o Colónia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt