Zidane fala em 'mágoa' de Benzema
Benzema foi excluído do Euro2016.
O antigo internacional francês e atual treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, revelou esta sexta-feira que o seu compatriota Benzema, jogador dos 'merengues', está magoado por não ir ao Euro2016 de futebol.
"Está muito dececionado, porque o que realmente queria era jogar este Campeonato Europeu [organizado pela França], todos sabemos o jogador que é e o que pode dar", começou por dizer o técnico do Real Madrid, em relação à exclusão de Benzema.
O avançado ficou a saber na terça-feira que não estará no Europeu, devido ao envolvimento num caso de chantagem, de cariz sexual, que envolve o também jogador internacional francês Mathieu Valbuena.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou que Benzema vai ficar de fora dos convocados de Didier Deschamps, numa decisão que foi tomada em conjunto pelo selecionador e pelo presidente do organismo, Noël Le Graët.
Benzema, de 28 anos, é acusado de cumplicidade na chantagem com vídeo sexual ao seu compatriota Mathieu Valbuena, seu colega de seleção. Judicialmente, Benzema já não estava proibido de poder ser convocado.
Hoje, Zidane disse ter falado com o jogador sobre a exclusão, bem como com os responsáveis da federação, mas disse que não queria comentar o assunto, apenas dizer que Benzema está "magoado e triste" porque queria estar na competição.
"O que tenho a fazer é dar-lhe toda a confiança, para que continue a fazer tão bem as coisas e nada mais. Não vou comentar se é bom ou se foi a decisão justa", adiantou o treinador do Real Madrid.
Zidane disse que continua a ser um grande adepto da seleção, como sempre o foi, e que, acima de tudo, espera "que tenha um grande desempenho" no Europeu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt