Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Cristiano na mira do Sporting

Transferência avança caso o português abandone Alvalade.
Igor Gonçalves e Nuno Miguel Simas 30 de Abril de 2015 às 08:30
Guarda-redes, de 24 anos, é uma das figuras da Académica

Cristiano, guarda-redes da Académica emprestado pelo Sp. Braga, está na lista de reforços do Sporting para a próxima temporada, apurou o Correio da Manhã.

A hipótese de representar os leões agrada a Cristiano, mas só se Rui Patrício abandonar o clube, uma vez que o ‘estudante’ quer ter possibilidade de ser titular. Também o Sporting só está disponível para avançar para a contratação caso venda Rui Patrício, um cenário que pode mesmo acontecer no final da época, uma vez que Liverpool, de Inglaterra, e Dortmund, da Alemanha, estão interessados.

Cristiano, que é irmão do defesa- -central Tobias Figueiredo, tem dois anos de contrato com o Sp. Braga mas já foi informado pelo clube minhoto de que as apostas para a baliza na próxima temporada passam por Matheus ou Kritciuk. O clube leonino já abordou os bracarenses, que se mostram recetivos à venda. O guarda-redes, de 24 anos, mede 1,95 metros, pesa 90 quilos e tem sido uma das principais figuras da Académica.

Outro nome referenciado em Alvalade é o de Daniel Fernandes, de 31 anos, do Panathinaikos (Grécia), por empréstimo dos holandeses do Twente. Daniel Fernandes é internacional e enquadra- -se no desejo dos leões de terem um guarda-redes experiente, até porque é provável a saída, no fim da época, do brasileiro Boeck, que termina contrato em 2016 mas pode ser negociado antes.
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)