Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Alerta máximo por Brahimi

Decisão de jogar esta terça-feira não agradou a Lopetegui.
Igor Gonçalves 17 de Novembro de 2015 às 12:46
Brahimi tem estado condicionado nas últimas semanas
Brahimi tem estado condicionado nas últimas semanas FOTO: lumeworld.com
A condição física do extremo Brahimi está a causar grande apreensão nos responsáveis do FC Porto. O jogador tem estado condicionado devido a problemas musculares nas últimas semanas, mas vai fazer um esforço para participar no jogo desta terça-feira da sua seleção, a Argélia, frente à Tanzânia, no jogo da segunda mão da 2ª eliminatória da qualificação para o Mundial de 2018, na Rússia.

Brahimi não jogou no jogo da 1ª mão frente à Tanzânia (2-2), no passado sábado, devido aos referidos problemas musculares. Juntou-se à seleção apenas no domingo e, apesar de não estar a cem por cento, deve mesmo ser utilizado como titular no jogo de hoje. A decisão de atuar não agradou a Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, que não quer ver os problemas do internacional argelino agravarem-se, numa altura em que os azuis-e-brancos vão entrar num ciclo longo de jogos.

Ainda assim, foi decidido respeitar a vontade do jogador, que sempre se mostrou disponível para ajudar a sua seleção nesta fase decisiva da qualificação para o Mundial, mesmo limitado fisicamente.

O CM apurou que o FC Porto pediu aos responsáveis pela seleção argelina para estes terem em atenção os problemas do jogador e, caso exista a possibilidade, pouparem o extremo, de modo a que não tenha de fazer os 90 minutos.
Brahimi FC Porto Argélia Tanzânia Mundial 2018 Julen Lopetegui futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)