Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica vence duelo com Sporting de Braga

Vitória na Luz cimenta primeiro lugar.
Cátia Carmo 14 de Março de 2015 às 19:04
Eliseu
Eliseu FOTO: Miguel Vidal/Reuters

O Benfica venceu o duelo na Luz frente ao Sporting de Braga por 2-0, este sábado, num jogo de muitas faltas e que começou a aquecer logo nos primeiros minutos. Além das duas faltas sobre os bracarenses Danilo e Tiago Gomes, que exaltaram os ânimos dentro e fora das quatro linhas, aos seis minutos os jogadores das águias reclamaram penálti por Santos ter jogado a bola com a mão no interior da grande área. O árbitro Artur Soares Dias mandou seguir.

Pouco depois, o Benfica teve a primeira oportunidade de golo na sequência de um livre, mas só aos 21 minutos os encarnados conseguiram inaugurar o marcador. Uma troca de bola das águias desmontou a defesa do Braga e deixou Jonas numa zona frontal à baliza de Matheus. O brasileiro não desperdiçou e fez o 1-0.

A segunda parte começou com um Braga com mais vontade de atacar a baliza de Júlio César. No entanto, a equipa de Jorge Jesus não descansou enquanto não aumentou a vantagem. Aos 58 minutos, Tiago Gomes perdeu o controlo emocional e faz falta sobre Salvio, um jogador que fez, durante o jogo, tudo o que quis do defesa esquerdo do Braga.

Ainda assim, só aos 76 minutos é que o Benfica colocou um ponto final na esperança do Braga em levar algum ponto do Estádio da Luz. Eliseu marcou o segundo golo do Benfica com um remate fortíssimo para a baliza de Matheus.

Por fim, 83 minutos, Jorge Jesus fez a primeira substituição no Benfica, ao trocar Gaitán por Ola John. Esta alteração pode ter sido estratégica, uma vez que é provável que o holandês substitua Gaitán no jogo da próxima jornada, frente ao Rio Ave. O número 10 está impedido do jogar em Vila do Conde por acumulação de cartões amarelos.

Com esta vitória, o Benfica atingiu os 65 pontos e aumentou para sete a vantagem na prova sobre o segundo classificado, o FC Porto, que recebe no domingo o Arouca, enquanto o Sporting de Braga vai manter o quarto lugar da prova com 46, menos quatro do que o terceiro, o Sporting, e mais seis do que o quinto, o Vitória de Guimarães.

Benfica Sporting Braga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)