Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Imbula na porta de saída

Técnico não convocou o futebolista para o jogo com o Estoril.
Nuno Miguel Simas 30 de Janeiro de 2016 às 10:42
Imbula, de 23 anos, chegou ao FC Porto no início desta temporada. Custou 20 milhões de euros ao clube
Imbula, de 23 anos, chegou ao FC Porto no início desta temporada. Custou 20 milhões de euros ao clube FOTO: Manuel Azevedo

Imbula volta a ficar de fora dos convocados, desta vez com José Peseiro no comando técnico do FC Porto, com vista ao jogo deste sábado com o Estoril. Ganha assim cada vez mais força o cenário de saída, já este mês, daquele que foi o jogador mais caro da história do FC Porto (20 milhões de euros), apurou o Correio da Manhã.

O médio ficou de fora por opção depois de mais uma exibição de fraco nível na última quarta-feira para a Taça da Liga (derrota frente ao Feirense, por 2-0).

O Stoke City de Inglaterra já fez sondagens por Imbula, mas terá esbarrado na intransigência da SAD portista, que, mais do que recuperar o investimento, quer ter lucro com um futebolista que tem tido uma época muito irregular. De qualquer forma, N´Dangi, pai do atleta, já disse que o filho tem "carta branca" para procurar clube. Até segunda-feira, data do fecho do mercado, a saída de Imbula deverá consumar-se. Até porque a própria ideia tática preferida por Peseiro, que costuma ter equipas a alinhar com dois médios centrais em vez de três, retira espaço de manobra ao jogador.

José Peseiro FC Porto Taça da Liga Stoke City Inglaterra SAD futebol
Ver comentários