Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Dragão vende Imbula por 24 milhões

Médio foi vendido por 24 milhões aos ingleses do Stoke.
Igor Gonçalves e Pedro Carreira 2 de Fevereiro de 2016 às 01:00
A Comissão Europeia assumiu esta segunda-feira que continua a haver "grandes diferenças" na negociação entre os técnicos de Bruxelas e o Governo sobre os números do Orçamento do Estado para 2016. "Está, de facto, a ser trocada informação. O processo prossegue e persistem grandes diferenças", revelou em conferência de imprensa Annika Breidthardt, a porta-voz do comissário europeu para os Assuntos Económicos.
O FC Porto foi o principal agitador do último dia do mercado de transferências. Os dragões venderam durante a tarde o médio francês Imbula aos ingleses do Stoke, por cerca de 24 milhões de euros e tentaram até à última hora contratar o médio ofensivo Rafa ao Sp. Braga. 

O médio francês, de 23 anos, chegou aos dragões no início da temporada por 20 milhões vindo do Marselha, de França, e apesar de nunca ter convencido em Portugal acabou por dar um lucro de 4 milhões de euros aos cofres da SAD azul-e-branca, que ficou com uma percentagem de 15% na mais-valia de uma futura transferência.

Já no caso do internacional português Rafa, os dragões tentaram a contratação mas não conseguiram chegar a acordo com o presidente dos minhotos, António Salvador.

Segundo apurou o CM, o FC Porto ofereceu no passado fim de semana 10 milhões de euros por 50% do passe de Rafa, uma proposta que foi rejeitada de imediato. Ao longo desta segunda-feira a SAD portista voltou à carga e chegou aos 19 milhões de euros por 80% do passe, mas António Salvador voltou a rejeitar, informando os dragões de que o médio ofensivo só deixa o Sp. Braga pelo valor da cláusula de rescisão, fixada nos 25 milhões de euros. Os dragões ainda tentaram garantir o jogador através de um empréstimo até final da temporada, com opção de compra, mas sem êxito. O jogador é visto em Braga como indispensável .

O mercado nas principais ligas ocidentais está desde esta segunda-feira fechado mas em alguns países como a China, Rússia e Turquia mantém-se aberto por mais alguns dias.
FC Porto Imbula Marselha França Portugal SAD António Salvador
Ver comentários