Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Bernardo Silva marca na vitória do Mónaco

Monegascos derrotam Guingam por 3-2.
Lusa 30 de Abril de 2016 às 21:22
O português Benardo Silva marcou na vitória do Mónaco de Leonardo Jardim na receção ao Guingamp, por 3-2
O português Benardo Silva marcou na vitória do Mónaco de Leonardo Jardim na receção ao Guingamp, por 3-2 FOTO: Sebastien Nogier/EPA

O português Benardo Silva marcou este sábado na vitória do Mónaco de Leonardo Jardim na receção ao Guingamp, por 3-2, em jogo da 36.ª jornada da Liga francesa de futebol, que tem já como virtual campeão o Paris Saint-Germain.

 

Com os portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho, Hélder Costa e Bernardo Silva no onze, Ivan Cavaleiro, no banco, foi chamado ao jogo aos 90+1 minutos, o Mónaco esteve a vencer por 2-0 ao intervalo, mas permitiu a reação do Guingamp.

 

O costa-marfinense Lacina Traoré, aos 17 minutos, e o marroquino Nabil Dirar, aos 40, a passe de Hélder Costa, colocaram o Mónaco a vencer por 2-0, mas o Guingamp reduziu pelo turco Mevit Erdinc, aos 75.

 

O português Bernardo Silva marcou aos 76 minutos e trouxe alguma tranquilidade à formação do Mónaco, que ainda viu o Guingamp reduzir para a diferença mínima pelo costa-marfinense Angoua, aos 81 minutos,

 

O Mónaco recuperou, provisoriamente, o segundo lugar da liga francesa, com menos 27 pontos do que o já campeão PSG, mas soma mais um jogo do que o Lyon, que ainda hoje recebe o Ajaccio.

 

A duas jornadas do fim da liga gaulesa, e quando estão em disputa ainda seis pontos, a formação monegasca viu ainda dois dos seus adversários mais diretos, Nice e Saint-Étienne, perderem terreno.

 

O Nice, que à entrada para a 36.ª jornada era quarto, com os mesmos pontos do Saint-Étienne, perdeu em casa do Nantes, por 1-0, com um golo de Adrien Thomasson, aos 68 minutos, e caiu para o quinto lugar.

 

Quem tirou algum partido do deslize do Nice foi o Saint-Étienne, que com o seu parcial desaire no empate a 0-0 na receção ao aflito Toulouse (19.º), ascendeu ao quarto lugar, mas a quatro pontos do Mónaco.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)