Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

José Mourinho acusado de má conduta

Treinador português corre o risco de ser suspenso.
Filipe António Ferreira 28 de Outubro de 2016 às 10:38
José Mourinho tem de prestar contas à Justiça desportiva inglesa
José Mourinho tem de prestar contas à Justiça desportiva inglesa FOTO: Jason Cairnduff/Reuters

José Mourinho, técnico do Man. United, foi ontem acusado de "má conduta" pela Federação Inglesa de Futebol, por comentários ao árbitro Anthony Taylor, antes do jogo com o Liverpool (0-0).

"Acho que Mr. Taylor é muito bom árbitro mas penso que alguém está de forma intencional a colocar-lhe tanta pressão que será difícil para ele fazer um bom jogo", disse Mourinho na véspera do encontro que terminou empatado. No final do jogo, tanto o treinador português como o alemão Jürgen Klopp (Liverpool) elogiaram a prestação do árbitro.

As regras da FA proíbem técnicos e jogadores de falarem sobre dirigentes e árbitros antes das partidas, o que pode ser visto como tentativa de influenciar. José Mourinho tem até 31 de outubro para contestar a decisão tomada pela FA.

Esta é a primeira vez que José Mourinho, de 53 anos, está debaixo da alçada disciplinar da Federação Inglesa desde que chegou ao Manchester United, no início da temporada.

Na época passada, no Chelsea, o português foi suspenso por um jogo e teve uma multa de 55 mil euros por "conduta imprópria" junto aos balneários dos árbitros no jogo com o West Ham.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)