page view

Bruno Fernandes parte duas portas no Estádio do Bessa após expulsão

Médio foi expulso, por duplo amarelo, aos 90+1’ e vingou-se ao pontapé.

19 de setembro de 2019 às 01:30

Bruno Fernandes não conteve a sua revolta com a expulsão no jogo do Bessa, diante do Boavista (1-1), e a caminho do balneário partiu duas portas a pontapé, apurou o Correio da Manhã.

O médio leonino foi expulso, por acumulação de cartões amarelos aos 90+1’ no jogo da quinta jornada da Liga. Dirigiu-se ao balneário e durante o caminho pontapeou duas portas de madeira, que partiu.

O CM sabe que o segurança que estava no local ainda o tentou acalmar e impedir que o internacional português tivesse aquele comportamento. Houve mesmo uma troca de palavras mais exaltadas, mas não passou disso.

Os dirigentes boavisteiros comunicaram os estragos aos delegados da Liga (Vítor Ferreira e António Reis) presentes no recinto dos axadrezados, mas não referiram nomes, dizendo apenas que teria sido um jogador do Sporting a partir as portas.

O incidente figura no relatório dos delegados que, sabe o CM, confrontaram os dirigentes leoninos. Contudo, estes terão apontado outro culpado para o incidente.

Segundo as imagens a que o CM teve acesso, é clara a revolta e frustração do jogador, que vai falhar a próxima partida dos leões para o campeonato frente ao líder Famalicão em Alvalade na próxima segunda-feira.

A expulsão, por duplo cartão amarelo, vale um jogo de suspensão. Mas é certo que estes incidentes não vão fazer aumentar o castigo em jogos. Devem resultar apenas numa multa e no pagamento dos estragos.

Contudo, esta atitude do atleta não vai também impedir que o Sporting avance com um recurso numa tentativa de despenalizar o jogador. O Sporting revelou 11 lances em que Bruno Fernandes foi travado pelos adversários, mas apenas foram marcadas cinco faltas.

O CM contactou o Sporting para uma reação ao sucedido no Bessa, mas o clube recusou comentar o caso, referindo desconhecer a existência de um processo ou inquérito.

"Passado não entra em campo"

"Nos jogos não entram orçamentos nem passado", afirmou esta quarta-feira Leonel Pontes, na antevisão do jogo com o PSV.

"Tudo depende da dinâmica e da forma como encaramos as incidências desses jogos. Pela frente temos uma história diferente, um novo jogo, imprevisível", adiantou o técnico, que se estreia esta quinta-feira (17h55) nas competições europeias, mas desvalorizou esse facto.

"Mais importante do que a minha estreia é o Sporting. Temos de lutar para passar a fase de grupos", referiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8