Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Lesão muscular afasta Nelson Semedo da seleção

Lateral-direito saiu lesionado no sábado na receção do FC Barcelona ao Celta de Vigo (4-1).
Lusa 10 de Novembro de 2019 às 14:35
Nelson Semedo
Nelson Semedo assinou pelo Barcelona em julho de 2017
Nelson Semedo
Nelson Semedo assinou pelo Barcelona em julho de 2017
Nelson Semedo
Nelson Semedo assinou pelo Barcelona em julho de 2017
O futebolista Nelson Semedo vai falhar os jogos da seleção portuguesa com a Lituânia e com o Luxemburgo, para os quais tinha sido convocado na quinta-feira, devido a lesão.

O lateral-direito saiu lesionado no sábado na receção do FC Barcelona ao Celta de Vigo (4-1), com o internacional luso a ter que ser substituído aos 23 minutos, com queixas na perna esquerda.

Hoje, o FC Barcelona fez saber que os exames complementares confirmaram uma "lesão muscular no gémeo da perna esquerda" e que o tempo aproximado de baixa para o jogador "é de cinco semanas".

Nelson Semedo foi chamado pelo selecionador Fernando Santos para os últimos jogos na qualificação do grupo B para o Euro2020, com a equipa das 'quinas' a concentrar-se na segunda-feira.

Portugal está obrigado a vencer a Lituânia, no Estádio Algarve, em 14 de novembro, e no Luxemburgo, em 17, para assegurar o segundo lugar do Grupo B e o apuramento direto para o Euro2020, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia nos dois últimos jogos de apuramento.

Segunda classificada do grupo, atrás da Ucrânia -- que já garantiu o primeiro lugar -, a equipa campeã europeia até pode qualificar-se para a fase final já na próxima quinta-feira, caso se imponha à lanterna-vermelha e a Sérvia, terceira colocada, com menos um ponto, não vença na receção ao Luxemburgo.

Nelson Semedo Lituânia Luxemburgo FC Barcelona ao Celta de Vigo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)