Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sporting agarra Carrillo

Valor da rescisão está fixado nos 30 milhões de euros.
Nuno Miguel Simas 9 de Outubro de 2014 às 08:23
André Carrillo chegou ao Sporting em 2011 e custou 1,5 milhões de euros
André Carrillo chegou ao Sporting em 2011 e custou 1,5 milhões de euros FOTO: Miguel Barreira

A SAD do Sporting quer subir o valor da cláusula de rescisão de Carrillo dos 30 para, pelo menos, 45 milhões de euros, apurou o CM.

O extremo internacional peruano tem contrato até julho de 2016, mas o bom rendimento apresentado leva a sociedade que gere o futebol leonino a querer renovar contrato, no sentido de resguardar o jogador do assédio dos principais mercados internacionais. O bom início de época de ‘La Culebra’ tem despertado interesse em Espanha, Inglaterra e Itália.

A renovação implicará sempre um aumento de salário para Carrillo, que é uma das apostas fortes do treinador Marco Silva esta temporada. O CM apurou que o Sporting já deu indicações a Elio Casaretto, agente de Carrillo, da vontade de prolongar o vínculo do jogador.

O futebolista, que custou 1,5 milhões no verão de 2011, sempre foi visto em Alvalade como um ativo com grande margem de valorização, mas a precisar de se tornar mais regular a nível exibicional.

Os sinais são claros no início de época: Carrillo é o segundo melhor marcador do Sporting na Liga, com três golos.

O Sporting quer ainda adquirir uma percentagem maior dos direitos económicos do jogador de 23 anos. Atualmente, a SAD detém 30 por cento do passe, enquanto a Leiston Holding possui 50 por cento e o Sporting Portugal Fund dispõe dos restantes 20 por cento.

André Carrillo sente-se bem em Alvalade e admite renovar, sabe o Correio da Manhã.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)