Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Benfica sonha com Markovic

Regresso do extremo ganhou força nos últimos dias.
Nuno Miguel Simas 22 de Julho de 2015 às 02:15
Lazar Markovic
Lazar Markovic FOTO: Facebook Sporting Clube de Portugal
Lazar Markovic está mais próximo de voltar a representar o Benfica, apurou o CM. O regresso do extremo sérvio, que jogou nas águias na época de 2013/14, é um desejo antigo da SAD liderada por Luís Filipe Vieira e as condições para que tal aconteça são favoráveis ao clube da Luz.

O Benfica está a negociar o empréstimo de Markovic com o Liverpool e há abertura por parte do clube inglês para deixar sair o jogador, até porque o internacional sérvio não faz parte das opções do treinador Brendan Rodgers. De resto, e tal como o CM noticiou em dezembro do ano passado, os encarnados tentaram o empréstimo do jogador no mercado de inverno. Na altura, sem sucesso, apesar de Markovic ter mostrado recetividade em voltar ao Benfica.

A grave lesão de Eduardo Salvio no joelho direito – vai ser operado e só deve regressar aos relvados no final do ano – e a provável saída de Nico Gaitán para o Man. United tornam a contratação de Markovic ainda mais urgente. O interesse dos ‘reds’ em Salvio pode também ser importante na concretização do negócio. Por decidir está, ainda assim, a forma de pagamento do salário de Markovic, estando em aberto a possibilidade de o Liverpool assegurar boa parte dos cerca de dois milhões de euros líquidos que o jogador recebe em Inglaterra.
Ver comentários