Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

"FC Porto quer voltar a ser campeão"

Varela com discurso ambicioso.
Leonel Lopes Gomes 8 de Julho de 2016 às 14:31
"Os adeptos podem esperar um FC Porto que vai dar tudo em campo e que vai fazer tudo para voltar a ser campeão”, garantiu Silvestre Varela
'Os adeptos podem esperar um FC Porto que vai dar tudo em campo e que vai fazer tudo para voltar a ser campeão”, garantiu Silvestre Varela FOTO: Manuel Azevedo
Sem meias palavras, Varela assegura que o FC Porto vai lutar para conquistar o campeonato nacional de futebol na temporada que se avizinha.

"Queremos sempre ser campeões e o FC Porto quer sempre ganhar. Temos de tentar devolver ao clube aquilo que não conseguiu nos últimos três anos, que é ser campeão. Temos um plantel jovem e com muita qualidade. Os adeptos podem esperar um FC Porto que vai dar tudo em campo e que vai fazer tudo para voltar a ser campeão", garantiu o jogador mais antigo do plantel dos dragões, em declaração ao Porto Canal e ao site do clube.

Depois de ter sido colegas de equipa na época 2009/2010, Nuno Espírito Santo e o extremo voltam a reencontrar-se desta feita, porém, com papéis diferentes.

"É uma sensação diferente, mas tenho que saber lidar com isso, tanto eu como ele. Somos ambos profissionais e não tenho privilégio nenhum, à exceção do privilégio de o conhecer bem, mas só tenho de fazer o meu papel enquanto jogador e ele o dele enquanto treinador. "É normal sentirmo-nos mais cansados nesta fase, mas temos de continuar a trabalhar sobre o cansaço, pois isso vai permitir-nos dar mais nos jogos mesmo quando estivermos cansados", apontou o internacional português, que elogiou os novos métodos do novo comandante dos azuis e brancos.

"As primeiras semanas de trabalho têm sido boas e todos temos boas sensações. Estamos a trabalhar bem, focados no trabalho, e penso que estamos a conseguir fazer aquilo que o mister nos pede. É importante que consigamos interpretar as ideias do treinador o mais rápido possível para o futuro ser melhor. É uma equipa técnica jovem, mas que ao mesmo tempo já tem bastante experiência. O mister Nuno já conhece esta casa muito bem, mais do que qualquer jogador, e poderá trazer muitas coisas boas, que se calhar têm faltado no passado", argumentou.
Varela FC Porto Nuno Espírito Santo desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)