Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Aboubakar volta aos planos do FC Porto em Vila do Conde

Sérgio Conceição quer camaronês apto para visita ao Rio Ave na sexta-feira.
Raul Teixeira 22 de Abril de 2019 às 08:50
Aboubakar
Vincent Aboubakar
Vincent Aboubakar
Aboubakar
Vincent Aboubakar
Vincent Aboubakar
Aboubakar
Vincent Aboubakar
Vincent Aboubakar
Vincent Aboubakar está de volta aos planos do FC Porto, para a reta final da temporada 2018/2019, e deve ser lançado no próximo jogo diante do Rio Ave, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, na sexta-feira.

O avançado esteve de fora das opções desde 28 de setembro do ano passado, altura em que sofreu uma rotura de ligamentos do joelho esquerdo, na vitória dos azuis-e-brancos frente ao Tondela, por 1-0 (6ª jornada do campeonato).

Agora, sete meses depois, Sérgio Conceição fez regressar o camaronês ao lote de convocados diante do Santa Clara (1-0), ainda que só tenha saído do banco de suplentes para fazer o aquecimento. No final da partida, o atacante falou na roda ao restante plantel e o técnico portista reconheceu a "importância" do regresso e o "contributo" que o jogador pode vir a dar, refrescando a frente do ataque da equipa.

Aboubakar está na segunda incursão pelo FC Porto, após uma primeira passagem entre 2014 e 2016, em que acabou cedido ao Besiktas da Turquia. Desde o regresso, em 2017, que conquistou o lugar de indiscutível e é um dos nomes de maior peso no setor do ataque portista.

Apesar de ter falhado grande parte da temporada, o avançado de 27 anos contabilizou quatro golos em nove encontros realizados esta época, e pode vir a ser decisivo numa altura em que o desgaste e fadiga muscular das equipas são notórios.

Para além disso, o FC Porto continua na discussão pelo título nacional, com o rival Benfica que está em segundo, mas só joga esta segunda-feira frente ao Marítimo.

PORMENORES
Dragão nas redes
O FC Porto é o clube português que mais interações motivou nas redes sociais (Instagram) durante o passado mês de março, segundo um estudo realizado pelo site Deportes e Finanzas.

Treino no Olival
Os dragões começam esta segunda-feira a preparação para a deslocação a Vila do Conde na sexta-feira, em jogo da 31ª jornada. O treino está marcado para as 18h00 e realiza-se à porta fechada, no Olival.

Pepe reavaliado
O central Pepe vai ser esta segunda-feira reavaliado pela equipa médica depois de ter falhado a receção ao Santa Clara. O internacional português saiu com queixas na coxa esquerda no jogo com o Liverpool (1-4).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)