“Podemos ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato e acredito que vamos à Liga dos Campeões ou pelo menos à pré-eliminatória. Até porque acredito que não vamos recuperar o primeiro lugar. O nosso objetivo é chegar à Champions”, disse esta sexta-feira Rúben Amorim, treinador do Sporting, durante a antevisão do jogo deste sábado (20h30, Sport TV1) com Santa Clara, no Estádio José Alvalade.
O técnico mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido na pausa da Liga: “Estas paragens podem sempre ser bem aproveitadas, até para trabalhar com os jogadores que cá estiveram e também para os que não estiveram. E todos somaram minutos. Estamos num bom momento da época e esta pausa fez-nos bem. Temos ainda o campeonato e a Liga Europa, assim como uma Champions para atingir.”
Amorim reconhece que a equipa está mais forte. “Em muitos jogos nós dominámos os encontros e acabámos por perder. Acho que estamos mais cientes das nossas exibições. Não temos vindo a sofrer golos nos últimos jogos e isso ajuda muito ao crescimento da equipa. Que está mais preparada técnica e taticamente. Mas se não estivermos concentrados podemos perder com qualquer equipa”, explicou. Sobre o Santa Clara, o técnico está preparado para defrontar uma formação com “cinco defesas” .
Amorim abordou ainda o interesse de clubes ingleses na sua contratação, depois de ter eliminado o Arsenal. “Se recebi muitas chamadas? Essas são para o meu agente. Recebi as chamadas normais, após o triunfo frente ao Arsenal. Esse jogo já passou.”
No respeita a reforços para o ataque, manifestou-se “muito satisfeito” com o trio Paulinho, Chermiti e Rodrigo Ribeiro.
“ESGAIO ESTÁ BEM”
Rúben Amorim abordou a relação com Porro (Tottenham). “Gostei muito de trabalhar com ele. Fez a sua escolha. Falo com ele, assim como falo com o Matheus Nunes [no Wolverhampton]. Ele agora também teria mais dificuldades em ser titular, porque o Esgaio está muito bem”, disse o técnico, esboçando um sorriso.
Silêncio de Conceição
“Não tenho que entender nada sobre esse assunto. Isso são vocês que têm de comentar”, disse Amorim sobre o silêncio de Sérgio Conceição (FC Porto).
BELLERÍN SEM DECISÃO
“A decisão de continuidade de Bellerín não está tomada. Tem tido pouco jogo e ainda está a recuperar de uma lesão. Ele ainda tem dois meses para nos ajudar”, disse Rúben Amorim sobre o lateral-direito que está emprestado pelo Barcelona.