Um homem de 29 anos, adepto do Vitória de Guimarães, está impedido pelo Tribunal de Guimarães de frequentar ou entrar em qualquer recinto desportivo. A pena foi imposta depois de o adepto ser detido pela PSP na noite da passada quarta-feira, 10 de agosto,
por arremesso de objetos contra agentes da autoridade e veículos quando a equipa minhota disputou a 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League contra o Hajduk Split.
O indivíduo ficou obrigado a apresentar-se nas instalações da polícia criminal de Guimarães à hora de início do jogos, quer nacionais ou internacionais, que envolvam a participação da equipa principal do Vitória de Guimarães. O homem deve permanecer na PSP até ao intervalo da partida, segundo noticia o jornal local Guimarães digital.
O mesmo adepto já tinha sido detido a 21 de julho deste ano por incumprimento da medida restritiva que o impede de frequentar recintos desportivos desde o dia 10 de maio de 2022, decretada pela Autoridade para a Prevenção Contra a Violência no Desporto (APCVD). Agora, passa a estar obrigado a assistir à primeira parte de todos os jogos do seu clube a partir das instalações da PSP.