Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Anthony Lopes agredido durante jogo em França

Violência obriga ao cancelamento do Bastia-Lyon.
16 de Abril de 2017 às 16:52
Lyon, Bastia, Memphis, Depay, Mathieu Gorgelin
Lyon, Bastia, Memphis, Depay, Mathieu Gorgelin
Lyon, Bastia, Memphis, Depay, Mathieu Gorgelin
Lyon, Bastia, Memphis, Depay, Mathieu Gorgelin
Lyon, Bastia, Memphis, Depay, Mathieu Gorgelin
Lyon, Bastia, Memphis, Depay, Mathieu Gorgelin

O internacional português Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, foi um dos alvos das agressões dos adeptos do Bastia que invadiram o relvado no intervalo da partida a contar para a 33.ª jornada da Liga francesa.

Os problemas começaram ainda no aquecimento, quando um elemento da claque Bastia 1905 decidiu invadir o terreno de jogo provocando o avançado Memphis Depay que não recuou e encarou o adepto.

A atitude do holandês foi entendida pelos restantes adeptos como um ato provocatório, provocando a invasão.
A confusão subiu de nível quando o guarda-redes suplente do Lyon Mathieu Gorgelin se envolveu e acabou rodeado por 50 apoiantes do Bastia que queriam agredir o jogador francês.

O encontro entre o Bastia e o Lyon começou com cinquenta minutos de atraso e a primeira parte chegou ao fim sem golos.

Mas no momento do regresso aos balneários, os adeptos voltaram a entrar no terreno de jogo e dirigiram-se aos jogadores do Lyon, agredindo-os. Anthony Lopes foi um dos visados defendendo-se como podia.

As agressões levaram ao cancelamento do jogo que opunha o quarto e o último classificado da Liga francesa. Por questões de segurança, o autocarro que transportava os jogadores do Lyon só abandonou o Estádio Armand-Cesari quando a polícia francesa retirou todos os espectadores do recinto e das imediações.

Estes incidentes ocorrem após outros que se verificaram na última quinta-feira no estádio do Olympique Lyon, envolvendo os adeptos turcos do Besiktas, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

No dia seguinte, a UEFA determinou a abertura de um procedimento disciplinar contra os dois clubes por causa dos incidentes.

O organismo europeu imputou ao Lyon a responsabilidade por uma "organização deficiente" e acusou o clube de ter permitido a entrada de guarda-chuvas no recinto e de ter autorizado a presença de adeptos nas escadarias, bloqueando as saídas.





Lyon Bastia Memphis Depay Mathieu Gorgelin
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)