Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Adrián Lopez regressa aos convocados do FC Porto

O jogador esteve fora quatro meses depois de uma lesão.
16 de Maio de 2015 às 14:40
Adrián Lopez  tinha sofrido uma rotura muscular
Adrián Lopez tinha sofrido uma rotura muscular FOTO: Manuel Araújo

O futebolista espanhol Adrián Lopez está de regresso aos convocados do FC Porto para o jogo de domingo, com o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa, quase quatro meses após ter sofrido uma rotura muscular em janeiro.

Adrián Lopez, contratado ao Atlético Madrid por 11 milhões de euros (60 por cento do passe), foi uma baixa praticamente ao longo da época, disputando apenas oito jogos no campeonato e só três dos quais a titular.

Para o jogo com o Belenenses, da 33.ª jornada da I Liga de futebol, o avançado espanhol é a principal novidade, numa lista em que também entra, em relação à última convocatória, o extremo Hernâni.


O treinador espanhol Julen Lopetegui não poderá contar com o médio brasileiro Casemiro, a cumprir castigo, nem com o extremo espanhol Tello, que tinha regressado após lesão, mas tem agora uma tendinite na coxa direita.

Este sábado, na sessão efetuada no Olival, Tello fez treino integrado condicionado e reforço muscular, enquanto Marcano recebeu tratamento a uma luxação no ombro direito.

O jogo entre Belenenses e FC Porto está agendado para as 18:00, à semelhança de todos os encontros da 33.ª jornada, e terá arbitragem do portuense Rui Costa.


Os 'dragões', a três pontos do líder Benfica, a duas jornadas do final, estão obrigados a vencer e ainda esperar que as 'águias' não vençam em Guimarães para continuarem a alimentar qualquer esperança no título. O Benfica poderá, no entanto, garantir o seu 34.º título no domingo, se vencer em Guimarães.

Adrián Lopez FC Porto Belenenses Julen Lopetegui
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)