Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Aeroporto da Madeira vai chamar-se Cristiano Ronaldo

Anúncio foi feito pelo líder do Governo regional Miguel Albuquerque.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 22 de Julho de 2016 às 19:11
Milhares de pessoas assistiram à inauguração do hotel e o largo à sua volta passa a ser chamado Praça CR7, substituindo a antiga designação de Praça do Mar
Milhares de pessoas assistiram à inauguração do hotel e o largo à sua volta passa a ser chamado Praça CR7, substituindo a antiga designação de Praça do Mar FOTO: Homem de Gouveia/Lusa
O Aeroporto Internacional da Madeira vai passar a chamar-se Cristiano Ronaldo. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

"Não será um favor nenhum" e é uma homenagem ao futebolista, acrescentou o líder regional madeirense.

A decisão foi formalizada após uma deliberação que decorreu na quinta-feira durante um Conselho de Governo.

Esta sexta-feira, o avançado do Real Madrid apresentou, de forma oficial, o Hotel Pestana CR7, que fica localizado no Funchal.

Para Miguel Albuquerque, o projeto constitui uma "parceria feliz: o maior hoteleiro português e o melhor jogador do mundo só pode dar sucesso.

Nascido no Funchal há 31 anos, Cristiano Ronaldo tem participado em ações de promoção da região, onde fez já vários investimentos.

Dos investimentos feitos, destaca-se o museu em seu nome, situado à entrada da cidade, onde estão os 145 troféus do craque madeirense, entre as quais três Bolas de Ouro (2008, 2013 e 2014), duas Botas de Ouro (2007/2008 e 2010/2011) e uma réplica da sua estátua de cera, que está em Madrid.


CR7 atravessa um dos melhores momentos na carreira. Ajudou o Real Madrid a vencer a Liga dos Campeões, prova em que foi o melhor marcador com 16 golos. O avançado madeirense capitaneou, ainda, a seleção portuguesa na conquista inédita do campeonato da Europa de futebol.

"Foi aqui que tudo começou", disse Ronaldo
Emocionado, o avançado de 31 anos agradeceu a homenagem. "É um prazer estar na Madeira, na minha terra natal. Foi aqui que tudo começou. Por isso, o pontapé de saída tinha de ser aqui. Aos 31 anos, ser hoteleiro ainda é um bocado estranho para mim, disse o jogador.

A secretária de Estado Regional do Turismo, Ana Mendes Godinho, agradeceu ao empresário e ao futebolista por investir em Portugal e "por mostrar o país ao mundo".

Dionísio Pestana realçou que o que une os dois investidores é "a paixão por fazer projetos vencedores", adiantando que o primeiro investimento teria de ser na Madeira: "nossa terra natal".

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafofo, elogiou a ambição do projeto. "Quando temos duas grandes marcas, dois grandes homens, está feita a perfeição", disse.

Milhares de pessoas assistiram à inauguração do hotel e o largo à sua volta passa a ser chamado Praça CR7, substituindo a antiga designação de Praça do Mar.

O hotel, que é contíguo ao Museu CR7, abriu ao público a 1 de julho mas só esta sexta-feira o capitão da seleção portuguesa inaugurou, pessoalmente a sua parceria com o Grupo Pestana, depois de ter participado na campanha vitoriosa de Portugal do Campeonato Europeu de Futebol de 2016.

A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels prevê a abertura de quatro unidades: Porto do Funchal, Baixa de Lisboa, Gran Via em Madrid e Nova Iorque (perto de Times Square).

Ao Pestana CR7 Funchal, que abriu ao público no dia 1 de julho, segue-se a unidade de Lisboa, com abertura prevista para o terceiro trimestre deste ano. Madrid e Nova Iorque são projetos a concretizar em 2017.

Com estas novas inaugurações, o Pestana Hotel Group ultrapassa a fasquia das 90 unidades em 15 países.

A sociedade é detida em partes iguais pelo jogador e pelo grupo hoteleiro, mas cabe ao Pestana Hotel Group a gestão operacional do negócio.

O investimento global nas quatro unidades será de 75 milhões de euros.

O hotel no Funchal, com apenas um piso, tem 49 quartos e a suíte Cristiano Ronaldo, sendo o edifício dividido por um corredor com cerca de 100 metros, onde se "respira" futebol, pois tem afixado na parede uma camisola do CR7, a alcatifa é verde e as luzes no chão são inspiradas nas linhas de um campo de futebol.










Cristiano Ronaldo presidente do Governo Regional Miguel Albuquerque Madeira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)