Águia genial no aniversário de Chalana

Pequeno genial, que encantava plateias nas décadas de 70 e 80, fez 60 anos e a equipa do Benfica prestou-lhe uma homenagem a condizer.
Por Mário Pereira|11.02.19
Fernando Chalana, eterna glória do futebol português que encantava plateias nas décadas de 70 e 80, fez este domingo 60 anos. O seu futebol feito de magia, dribles desconcertantes e jogadas diabólicas, de vergar rins aos adversários, ficou como referencial de uma época.

Não poderia, pois, ter sido mais apropriada a homenagem de que foi alvo este domingo no Estádio da Luz, com a equipa que serviu durante 12 épocas a assinalar a data festiva com uma das mais retumbantes vitórias da história do clube.

Uma goleada de dois dígitos como há muito tempo não se via (última vitória do Benfica por 10-0 foi há 55 anos, frente ao Seixal), expressão fiel de uma exibição arrebatadora, sublime, extasiante. Um, dois, três, quatro e por aí fora. Parou nos dez, precisamente o número da camisola de Chalana. O futebol, de vez em quando, tem destas coisas. O pequeno genial, como era conhecido, a atravessar uma fase complicada da sua vida devido a problemas de saúde, merecia algo assim.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!