Águia pressiona rivais e voa para o segundo lugar

Encarnados dominaram o jogo contra o Santa Clara e conseguiram um importante triunfo. Seferovic e Jardel selaram a vitória.
Por Filipe António Ferreira|12.01.19
  • partilhe
  • 0
  • +

Ao segundo jogo, o Benfica de Bruno Lage voltou a vencer, sem sobressaltos, o Santa Clara. Triunfo tranquilo que deixa as águias no segundo lugar, pressionando os rivais.

A entrada de Gabriel passando Pizzi para o lado direito do meio-campo teve o mérito de dar segurança à defesa encarnada, dar mais posse de bola e evitar as transições do Santa Clara. E nos primeiros 45 minutos isso foi conseguido em pleno pelo Benfica. Com mais controlo, a equipa de Bruno Lage chegou mais vezes e com mais perigo à baliza adversária. Seferovic e João Félix voltaram a ser os desestabilizadores e protagonistas das melhores chances. Numa delas, o avançado suíço beneficiou da atrapalhação dos dois centrais contrários para marcar o primeiro golo.

Derrotada a muralha açoriana, o Benfica continuou a jogar seguro e confiante. Só por uma vez o Santa Clara assustou Odysseas num remate perigoso de Bruno Lamas. Perto do intervalo, vida ainda mais difícil para a equipa de João Henriques: o árbitro assinala penálti, mas depois recua na decisão e dá vermelho a Fábio Cardoso, que agarrou Pizzi (dúvidas se a ação terminou ou não na área).

Águia pressiona rivais e voa para o segundo lugar

A reentrada das águias no estádio de São Miguel não podia correr melhor. Jardel de cabeça fez sem dificuldades o 2-0 .

A partir daí os açorianos entregaram o jogo. O Benfica solto e com muita dinâmica passou a criar várias chances de golo, sempre sob a batuta de Pizzi. Seferovic, Grimaldo, Félix e Salvio desperdiçaram a goleada.

Bruno Lage tinha pedido a meio da semana controlo de posse de bola, qualidade nas bolas paradas e os jogadores cumpriram a preceito. A continuidade do agora técnico interino até final da temporada ganha cada vez mais força.

Agora, chega o duplo compromisso com o V. Guimarães (Taça de Portugal e Liga). Se ainda houver dúvidas será aí que elas se vão desfazer quanto ao futuro treinador.

ANÁLISE
MAIS

Meio-campo sólido
A entrada de Gabriel e a passagem de Pizzi para a direita deram mais segurança ao meio-campo. As águias evitaram os calafrios passados na última jornada com o Rio Ave.

MENOS
Problemas centrais
O Santa Clara perdeu e bem com um Benfica mais forte e com outros argumentos. Contudo, a águia teve ajuda dos centrais insulares, que já tiveram passagens pela Luz.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!