Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Alan Ruiz mostra talento a Jesus

Argentino mostra qualidades para jogar a ponta de lança.
Nuno Miguel Simas 8 de Julho de 2016 às 08:31
Alan Ruiz, numa fase do treino com Bruno César, começa a mostrar as credenciais que levaram o Sporting a contratá-lo
Alan Ruiz, numa fase do treino com Bruno César, começa a mostrar as credenciais que levaram o Sporting a contratá-lo FOTO: José Cruz
Alan Ruiz, um dos quatro reforços já garantidos pelo Sporting para a próxima temporada, está cada vez mais adaptado às ideias de Jorge Jesus e começa a mostrar o valor que fez os leões desembolsarem um pouco mais de cinco milhões de euros para o contratar.

Nos treinos, o argentino mostra-se cada vez mais desenvolto, de acordo com informações recolhidas pelo Correio da Manhã, depois de dois meses de paragem competitiva, antes de iniciar a pré-época leonina.

O CM apurou que o jogador de 22 anos está cada vez mais solto fisicamente, depois de algumas dificuldades iniciais para acompanhar a exigência que caracteriza os treinos de Jesus. O técnico espera que o futebolista continue a mostrar as credenciais que trazia do Colón, com sete golos em nove jogos.

Apesar de ser um 10, Jesus deverá até testar Ruiz como ponta de lança, até pelas características físicas do jogador: é poderoso e segura bem a bola. "Gosto de tentar o golo rematando de longe. Jogo mais como 2º avançado, mas também já joguei a nove", disse Alan Ruiz.

Ainda ontem, foi noticiado o interesse do Sporting em Helton, mas o guarda-redes não é primeira opção para a SAD.
Alan Ruiz Sporting Jorge Jesus futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)