Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Alarme na baliza do Benfica

Ederson recupera de uma operação ao joelho direito.
Mário Figueiredo 13 de Julho de 2016 às 01:45
Ederson
Ederson FOTO: Luís Manuel Neves
A lesão de Ederson e a lenta recuperação de Júlio César podem obrigar o Benfica a recorrer ao mercado para contratar um guarda-redes, apurou o Correio da Manhã.

O clube está em alerta máximo dado que Júlio César ainda treina com algumas limitações desde a lesão contraída no mês de março (uma rotura insercional do tendão do adutor direito) e Ederson foi submetido esta segunda-feira a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito, na sequência de uma lesão contraída no jogo-treino com o Cova da Piedade (4-0). Apesar de as águias não revelarem o tempo de paragem de Ederson, é certo que o guarda-redes brasileiro vai falhar o arranque da temporada, com especial destaque para a Supertaça, frente ao Sp. Braga no dia 7 de agosto em Aveiro.

Embora Júlio César esteja na fase final da recuperação é mais provável que a escolha recaia sobre o terceiro guarda-redes, Paulo Lopes, jogador que esteve para sair no final da época e só foi opção no último jogo do campeonato, em que alinhou apenas 9 minutos para poder ter o estatuto de campeão nacional.

Os encarnados tinham resistido tentação de vender Ederson, uma das revelações da equipa e determinante na conquista do tricampeonato, e até dispensaram Bruno Varela, guardião que esteve emprestado ao Valladolid e que assinou esta temporada pelo V. Setúbal.

No entanto, as águias ponderam agora recorrer ao mercado à procura de um guarda-redes, até porque os da equipa B são todos inexperientes em termos de primeira Liga.

Ontem, antes do treino, o habitual terceiro guarda-redes, Paulo Lopes, de 38 anos, mostrou-se pronto. "Estamos todos preparados para jogar, depois o mister Rui Vitória é que escolhe. Somos uma equipa grande, todos os jogadores do Benfica têm oportunidade, todos estão aptos em qualquer altura para jogar, uma vez calha a uns, outras vezes a outros", disse. Desejou ainda as melhoras ao colega Ederson.
Júlio César Benfica Cova da Piedade Braga Paulo Lopes Bruno Varela Valladolid Rui Vitória baliza Ederson
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)