Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Alemanha surpreendida em casa pela Eslováquia

Desaire por 1-3.
29 de Maio de 2016 às 20:21
A Alemanha, campeã do mundo de futebol em título, foi este domingo surpreendida em casa pela Eslováquia, que deu a volta ao jogo para vencer por 3-1, em encontro de preparação para o Euro2016
A Alemanha, campeã do mundo de futebol em título, foi este domingo surpreendida em casa pela Eslováquia, que deu a volta ao jogo para vencer por 3-1, em encontro de preparação para o Euro2016 FOTO: Peter Kneffel/EPA
A Alemanha, campeã do mundo de futebol em título, foi este domingo surpreendida em casa pela Eslováquia, que deu a volta ao jogo para vencer por 3-1, em encontro de preparação para o Euro2016.

A equipa germânica, com várias ausências de vulto, adiantou-se cedo no marcador, com Mario Gómez (13 minutos) a converter uma grande penalidade que traduzia o domínio da equipa.

O 1-0 manteve-se quase até ao intervalo, mas Hamsik, com uma 'bomba' de fora da área (41), repôs o empate e Duris deu pôs a Eslováquia na frente, apenas três minutos depois, num fulgurante desvio de cabeça, na sequência de um pontapé de canto (44).

Na segunda parte, de novo após um pontapé de canto, a bola sobrou para um remate Kucka aparentemente controlado por Marc-André ter Stegen, mas o guarda-redes alemão deixou passar a bola por entre as pernas (52), oferecendo o 3-1 aos eslovacos.

Com uma equipa jovem, a Alemanha de Joachim Low teve dificuldades em reorganizar-se e reagir, perante uma Eslováquia que geriu bem a inesperada vantagem.

A Alemanha integra o grupo C do Euro2016, com a Ucrânia, Polónia e Irlanda do Norte, enquanto a Eslováquia disputa o B, com Inglaterra, Rússia e País de Gales.
Eslováquia Mario Gómez Alemanha Joachim Low grupo C do Euro2016 futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)