O árbitro que estava a dirigir o jogo de futebol Rio Tinto - Canelas 2010 foi agredido por um jogador da equipa visitante, cujo capitão é Fernando Madureira, cabecilha da claque do FC Porto, Super Dragões. O juiz já teve alta hospitalar.
Tudo começou quando o árbitro José Rodrigues mostrou um cartão vermelho ao jogador Marco Gonçalves, da equipa do Canelas 2010. Rapidamente, alguns atletas da equipa de Fernando Madureira começaram por rodear o juiz e Marco acabou por agredi-lo com uma joelhada na cabeça.
"Depois de ter recebido a ordem de expulsão, o jogador rodeou o árbitro e agrediu-o com violência, com uma joelhada, atirando-o ao chão. Foi socorrido de imediato e ele próprio chamou o INEM para ser assistido no local, pois tudo leva a crer que partiu o nariz", esclareceu fonte do Rio Tinto em declarações à agência Lusa.
Após a agressão, cerca de cinco polícias invadiram o campo em defesa do árbitro, que já se encontrava a sangrar da cara. O jogo foi interrompido ao fim de dois minutos e não vai ser retomado.
O Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Luciano Gonçalves, confirmou ao Correio da Manhã, que o jogador Marco Gonçalves, suspeito de agredir o árbitro José Rodrigues, já foi identificado pela PSP. Será amanhã sujeito a interrogatório judicial.
O árbitro José Rodrigues abandonou o campo de futebol pelo próprio pé e foi transportado de ambulância para o Hospital de São João. O juiz partiu a cana do nariz, mas já teve alta hospitalar.