Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Analista do Benfica ganha 300 mil €

Vieira temeu que segredos fossem parar ao rival.
Mário Figueiredo 24 de Junho de 2015 às 08:51
Mário Pedroso tem informações privilegiadas de atletas
Mário Pedroso tem informações privilegiadas de atletas FOTO: D.R.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, travou a transferência do analista Marco Pedroso para o Sporting, para integrar a equipa de Jorge Jesus, com uma proposta milionária de 300 mil euros brutos por ano e uma cláusula de rescisão de seis milhões.

Marco Pedroso, de 36 anos, é o responsável pela análise dos jogadores do Benfica e dos adversários. Tem ainda a seu cargo a observação de jogos. Trabalhava com Jorge Jesus na Luz e o seu trabalho não passou despercebido, com o técnico a fazer todos os possíveis para o levar para Alvalade.

Essa vontade fez soar o alerta na Luz, e Luís Filipe Vieira colocou um ponto final na especulação com a oferta de um contrato milionário: Marco Pedroso passou de cerca de três mil euros brutos para 25 mil euros por mês. Além disso, ficou blindado com uma cláusula de rescisão de seis milhões de euros.

Uma das grandes preocupações de Luís Filipe Vieira foi que as informações confidenciais que estão no computador de Marco Pedroso, sobre todos os jogadores do Benfica, ficassem disponíveis para o rival Sporting. Uma situação que permitiria aos leões terem informações privilegiadas e que poderiam condicionar o desempenho da equipa nos jogos entre as duas formações.
Analista Benfica cláusula milhões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)