Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Ancelotti falha últimas jornadas da Liga espanhola por castigo

O técnico italiano foi punido devido a um gesto irónico dirigido ao árbitro Carlos Clos Gómez.
13 de Maio de 2015 às 16:31
O treinador do Real Madrid Carlo Ancelotti
O treinador do Real Madrid Carlo Ancelotti FOTO: Reuters

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi esta quarta-feira sancionado com dois jogos de suspensão pelo Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pelo que vai perder as duas últimas jornadas do campeonato.

O técnico italiano foi punido devido a um gesto irónico dirigido ao árbitro Carlos Clos Gómez, no final do encontro da 36.ª jornada entre Real Madrid e Valência, que o juiz não deixou passar em claro na ata do jogo.

"Ao finalizar o jogo, o treinador local, o senhor Carlo Ancelotti, dirigiu-se a mim, à distância de 30 metros, aplaudindo insistentemente e ostensivamente em sinal de desaprovação com a nossa atuação. De seguida, retirou-se para o túnel, onde repetiu a mesma ação com o meu primeiro assistente", pode ler-se na ata do encontro que terminou empatado 2-2.

A sanção impede Ancelotti de estar no banco nos últimos dois encontros do Real Madrid, que é segundo, na Liga espanhola.

Os madrilenos, que estão a quatro pontos do líder FC Barcelona, que soma 90, vão visitar o Espanyol e receber o Getafe, no Santiago Bernabéu, na última jornada.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)