Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

André Pinto vale 45 milhões de euros

Jesus quer mais um lateral-esquerdo, um médio criativo e um ponta de lança à Bas Dost.
Mário Figueiredo 29 de Abril de 2017 às 09:34
Bruno de Carvalho posa com André Pinto numa selfie
William Carvalho
Adrien Silva e Bas Dost
Bruno de Carvalho posa com André Pinto numa selfie
William Carvalho
Adrien Silva e Bas Dost
Bruno de Carvalho posa com André Pinto numa selfie
William Carvalho
Adrien Silva e Bas Dost
A oficialização de André Pinto como reforço do Sporting (ontem) deu também início à construção do novo leão que vai atacar o título na próxima temporada.

O defesa-central André Pinto, de 27 anos, rescindiu com o Sp. Braga e assinou a custo zero pelos leões até 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

André Pinto, que foi encostado no Sp. Braga em janeiro por Jorge Simão, ainda esteve a treinar com a equipa B dos bracarenses. O princípio de acordo com os leões foi feito pouco depois, mas só agora foi oficializado o contrato.

Em Alvalade está também em curso a reformulação do plantel. Há vários jovens a trabalhar sob o olhar atento de Jorge Jesus, que vai determinar a sua continuação no plantel ou um eventual empréstimo. É certo que a pré-época vai ser alargada a vários jogadores jovens. Até porque a temporada vai começar mais cedo para os leões. Que, tudo indica, terão de disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

A aposta na formação leonina é ponto assente. Mas os leões estão no mercado à procura de um defesa-esquerdo, um médio criativo e um ponta de lança. Jefferson, Esgaio e Marvin Zeegelaar ainda não convenceram totalmente Jorge Jesus na esquerda da defesa. Há também a hipótese de contratar um defesa-direito, embora o ítalo-argentino Schelotto mantenha a titularidade.

A contratação de um ou mais médios vai depender das eventuais vendas de William Carvalho e Adrien. Os leões não vão facilitar as suas saídas e só os deixam ir a troco de mais de 30 milhões de euros cada.

O ataque também vai merecer uma atenção especial. Bas Dost foi caro (custou 10 milhões de euros) mas tem justificado o investimento. Assim, os leões procuram um ponta de lança com as mesmas características, para rodar com o holandês.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)