Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

André Villas-Boas anuncia pausa na carreira

"Foram 20 anos sem parar", afirmou treinador.
Leonel Lopes Gomes 23 de Maio de 2016 às 17:05
André Villas-Boas
André Villas-Boas FOTO: Filipe Farinha
Concluída a passagem pelo Zenit São Petersburgo, André Villas-Boas (AVB) anunciou esta segunda-feira que vai fazer uma pausa na carreira.

"Desde que comecei a treinar, em 1996, a minha carreira foram 20 anos sem parar, seis dos quais no mais alto patamar do futebol. Desde o Porto às Ilhas Virgens, Londres, Milão, Coimbra e São Petersburgo consegui preencher boa parte das minhas ambições e expectativas. Decidi fazer uma paragem até ao final do ano. Obrigado a todos os meus seguidores pelo vosso apoio", escreveu, na sua página na rede social Facebook, o treinador de 38 anos.

Com esta mensagem, AVB coloca um ponto final nas notícias que o colocavam a caminho de alguns clubes, entre os quais o Valência e o Schalke 04.

Aos 38 anos, o jovem técnico iniciou a carreira na Académica, antes de ingressar no clube do coração, o FC Porto, onde venceu o campeonato, a Liga Europa e a Taça de Portugal. O treinador conta ainda com passagens pelo Chelsea, Tottenham e Zenit, onde venceu o título na época passada, a Supertaça e já esta época a Taça da Rússia.

Desde 2009/2010, época em que assumiu o comando técnico da Académica, Villas-Boas tem no seu currículo a conquista da Liga Europa, do campeonato português, a Taça de Portugal e Supertaça, títulos que conquistou no FC Porto. Após passagens menos conseguidas pelo Chelsea e Tottenham, AVB venceu no Zenit o título russo, a Taça e a Supertaça.



Zenit São Petersburgo André Villas-Boas Liga Europa FC Porto Facebook Chelsea desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)