Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

"André Silva é um motivo de orgulho"

Luís Castro elogia avançado do FC Porto.
Leonel Lopes Gomes 6 de Agosto de 2016 às 16:23
André Silva tem mostrado a pontaria afinada e tem sido um dos destaques da pré-época do FC Porto
André Silva tem mostrado a pontaria afinada e tem sido um dos destaques da pré-época do FC Porto FOTO: Luís Vieira
André Silva tem sido o destaque na pré-época do FC Porto. Aos 20 anos, o avançado tem agarrado a oportunidade que lhe foi concedida por Nuno Espírito Santo. Luís Castro, técnico que o orientou na equipa B dos dragões, tece rasgados elogios ao goleador.

"Há uns jogadores que se vão exprimir de forma mais evidente do que outros. O André Silva está a exprimir-se de uma forma fantástica, à semelhança de outros, que também têm muita vontade de trabalhar, evoluir e muita qualidade. Felizmente abriu-se o espaço para ele poder mostrar qualidades e isso deixa-me orgulhoso, como certamente deixará os treinadores que trabalharam com ele no Salgueiros, no Padroense e nos escalões mais jovens do FC Porto", sinalizou o treinador, em declarações ao Porto Canal e ao site do clube.

Nesta pré-temporada, o dianteiro português marcou cinco golos em cinco partidas, números que têm aguçado o apetite dos sócios e adeptos do conjunto azul e branco.

FC Porto B defende título da Ledman LigaPro
Luís Castro abordou, também, a estreia dos bês na Ledman LigaPro frente ao Desportivo das Aves. O jogo está agendada para domingo e começa às 11h15.

"Pode-se esperar uma equipa a querer jogar bem e a ganhar o jogo, como sempre. A fase inicial da época é sempre complicada, pois as equipas ainda estão em construção. Por isso, durante o jogo, é normal haver dificuldades. Vamos tentar ganhar e mostrar já algum futebol de qualidade. O primeiro objetivo é atingir uma classificação que nos permita manter na segunda liga, que é o melhor contexto para fazer crescer jogadores que chegam da formação e vindos de fora, pois é uma liga muita competitiva. O segundo objetivo, não menos importante, é pôr a equipa a jogar bom futebol, para que se projete a nível coletivo para patamares de boa qualidade", relaçou o timoneiro dos campeões da 2.ª Liga.

FC Porto Nuno Espírito Santo Luís Castro André Silva desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)