Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Anthony Martial confirmado no Manchester United 

Futebolista francês assina por quatro anos, mais um de opção.
1 de Setembro de 2015 às 17:49
Manchester United não revelou os valores da transferência
Manchester United não revelou os valores da transferência FOTO: Site Manchester United
O Manchester United confirmou esta terça-feira no seu sítio oficial a contratação do avançado francês Anthony Martial, ex-jogador do Mónaco, que assinou por quatro anos, mais um de opção.

Com 15 golos em 70 jogos pelos monegascos, que o contrataram ao Lyon em 2013/14, Martial, de 19 anos, é internacional gaulês dos sub-16 aos sub-21 e pode estrear-se na seleção principal face a Portugal, sexta-feira, em Alvalade.

"Estou muito satisfeito por ingressar no Manchester United. Gostei de estar no Mónaco e queria agradecer ao clube e aos seus adeptos por tudo o que fizeram por mim", disse Martial, ao sítio dos 'diabos vermelhos', que não abordam o montante que pagaram ao clube gaulês pelo jovem jogador.

O futebolista gaulês, nascido a 5 de dezembro de 1995, em Massy, afirmou ainda que "sempre quis" jogar na 'Premier League' e que "representar o maior clube do mundo é o que qualquer jovem futebolista sonha".

De acordo com a imprensa francesa, o valor da transferência pode chegar aos 80 milhões de euros, enquanto a britânica fala de valores a rondar os 50 milhões de euros.

O treinador do Manchester United, o holandês Louis van Gaal, afirmou que "Anthony (Martial) é um talento natural, jovem, avançado com múltiplas funções e com grande potencial, que evoluiu muito no Mónaco".
Anthony Martial Manchester United Mónaco transferência desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)