Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Antiga sede do FC Porto passa a hotel de charme

A intenção é ocupar o imóvel com um hotel temático.
17 de Novembro de 2015 às 11:13
O administrador da SAD portista Fernando Gomes
O administrador da SAD portista Fernando Gomes FOTO: Pedro Catarino

O FC Porto quer arrendar as instalações da antiga sede, na praça General Humberto Delgado, para a instalação um hotel de charme com uma temática associada ao clube, disse esta terça-feira à Lusa o administrador da SAD portista, Fernando Gomes.

"A [antiga] sede está em muito mau estado, a precisar de obras e conseguimos, finalmente, a saída de todos os inquilinos. O prédio está devoluto e consideramos que o melhor uso a dar-lhe seria um hotel, concessionado durante os anos que se vier a estipular com os interessados e que, findo esse prazo, deve reverter para o FC Porto com todas as benfeitorias", explicou à Lusa o administrador.

Fernando Gomes revelou ainda que espera ter "no primeiro trimestre do próximo ano" uma decisão sobre o espaço situado no centro do Porto, junto ao edifício da Câmara, notando que a intenção é ocupar o imóvel com um hotel temático, para que "não seja mais um hotel igual a todos os outros, mas um que tenha a referência da marca FC Porto".

"É um local muito interessante, dada a procura turística da cidade", frisou o administrador. O FC Porto publicou hoje no Jornal de Notícias um anúncio em que revela a intenção de iniciar hoje "uma consulta que tem por objeto a apresentação de uma proposta para arrendamento do prédio" da Praça General Humberto Delgado, números 321, 325 e 329.

"A proposta a apresentar deverá contemplar a reabilitação de todo o edifício para utilização como Hotel de Charme, com forte associação à marca FC Porto", acrescenta a informação. O clube acrescenta que "a informação para consulta deverá ser levantada no Estádio do Dragão", até "15 dias após" a publicação do anúncio.

FC Porto praça General Humberto Delgado SAD portista Fernando Gomes Hotel de Charme Estádio do Dragão futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)