Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Árbitro Tiago Martins no Vitória de Guimarães-Sporting

Juiz apita pela primeira vez um jogo do Sporting para o campeonato.
23 de Fevereiro de 2016 às 16:48
Tiago Martins pertence à AF Lisboa
Tiago Martins pertence à AF Lisboa FOTO: Hélder Santos
O jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting, que encerra na segunda-feira a 24.ª jornada da I Liga, será dirigido pelo árbitro Tiago Martins, anunciou esta terça-feira o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Tiago Martins, da associação de Lisboa, estreia-se esta época num jogo dos 'leões', depois de ter estado pela última vez num encontro do Sporting em 2014/15, então na vitória frente ao Famalicão (4-0) nos quartos de final da Taça de Portugal (a 7 de janeiro de 2015).

Será também a primeira vez que Tiago Martins, de 35 anos, arbitrará na sua carreira um jogo do Sporting no campeonato, ao contrário de Vitória de Guimarães, em cujos jogos esteve duas vezes na Liga esta época (com Moreirense e Vitória de Setúbal).

O Sporting, líder da I Liga com 58 pontos, visita o Vitória de Guimarães, sétimo classificado com 33, na segunda-feira em jogo com início marcado para as 20h00.

Cosme Machado, da associação de Braga, volta a dirigir Benfica e União da Madeira, no domingo, às 17h00, depois de ter sido ele o árbitro do encontro da primeira volta, na Choupana, em que os 'encarnados' não foram além de um empate sem golos.

Na visita do FC Porto ao Belenenses, também no domingo (19h15), estará João Capela, da associação de Lisboa, árbitro que esteve na quarta jornada no triunfo dos 'dragões' em casa do Arouca, por 3-1.

O Conselho de Arbitragem deixou de fora da próxima ronda da I Liga e II Liga os árbitros Jorge Ferreira e Luís Ferreira, ambos da associação de Braga, e alvos de críticas pelas arbitragens em jogos do Benfica e FC Porto, respetivamente.
Vitória de Guimarães Sporting I Liga Tiago Martins Cosme Machado Benfica João Capela FC Porto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)