page view

"Árbitros estão a exagerar no poder que têm"

Jorge Jesus comentou lance da expulsão frente ao Moreirense.

22 de abril de 2016 às 19:39

Jorge Jesus perspetivou a partida deste sábado frente ao União da Madeira, a contar para a 31.ª jornada da liga portuguesa de futebol. Mas o que marcou a conferência de imprensa deste sábado foi a expulsão do treinador na ronda anterior, no triunfo dos leões frente ao Moreirense por 1-0

"É verdade que é a terceira vez (que é expulso). Penso que os árbitros estão a exagerar no poder que têm, pois estão a expulsar a maior parte das vezes por tudo e por nada. Em relação à minha, foi exatamente isso. Mas houve alguém que estava nas imagens um comentador que pôs na minha boca coisas que eu não disse. Se tiverem dúvidas, eu posso comprovar, porque vim preparado para isso", atirou o timoneiro dos leões, que recorreu a imagens do encontro para se defender.

Minutos depois, Jesus voltou a socorrer-se das imagens da partida em Moreira de Cónegos para explicar o lance que esteve na génese do golo de Slimani e que assegurou a conquista dos três pontos.

"Não temos dúvidas nenhumas que o golo de Slimani é legal e queria dar os parabéns a este árbitro auxiliar, que, se fosse na UEFA, tinha nota positiva. Aqui, teve negativa por um observador que, esse sim, devia ir para casa. O observador, o senhor Luís Ferreira deu uma nota negativa ao árbitro assistente. Está a ser habitual as notas negativas aos que nos apitam. O árbitro auxiliar está na linha do jogador do Moreirense e quando vai para a linha da bola e não do jogo".

"Não há nenhum árbitro que esteja na linha do jogador e depois passar logo para a linha da bola. Se calhar, ele acha que isto é a playstation. Quando se penaliza alguém, tem que se justificar. O auxiliar foi penalizado numa situação em que esteve muito bem. Sobre o fora de jogo do Slimani, temos opiniões diferentes, para mim não está em fora de jogo. O auxiliar não merecia ter nota negativa", considerou JJ, acrescentando que "durante os jogos, há a adrenalina. O treinador faz parte do espetáculo e deve-se olhar mais para isso e ter mais respeito pelos treinadores", frisou.

A receção ao União ficou para segundo plano e técnico do Sporting voltou a assegurar que está firme no clube, apesar do interesse de outros emblemas, entre os quais o FC Porto.

"O FC Porto tem treinador, um excelente treinador e tenho o máximo respeito por ele e pelo clube. Já respondi e não vou falar mais do FC Porto. Sou amigo de Peseiro e aquilo que importa é que sou treinador do Sporting e ele é do FC Porto. Essas questões não vêm de mim e não posso falar do que outros escrevem", observou.

"Sei que o treinador do Setúbal fez isso no último jogo (contra o Benfica)"

Na primeira volta, o União venceu o Sporting, naquela que foi a primeira derrota dos leões no campeonato. Elogios ao conjunto de Norton de Matos não faltaram.

"Esta equipa do União é uma das poucas equipas que nos conseguiu vencer e recordo-me perfeitamente que o fez com um golo irregular. Vai-nos deixar poucos espaços, tem dois ou três jogadores com muita qualidade em saídas para o contra-golpe. Poupanças do União? Eu não sou treinador deles, não sei o que o Norton tem na cabeça. Sei que o treinador do Setúbal fez isso no último jogo [contra o Benfica]. O do União não sei o que vai fazer", atirou, provocando o velho rival da 2.ª Circular.

No domingo, o Benfica desloca-se a Vila do Conde, numa partida considerada como de alto risco. Caso os encarnados percam pontos, o Sporting poderá terminar esta jornada 31 na liderança.

"Temos é que ganhar ao União. Se não ganharmos, nada feito", afirmou Jesus, que explicou o que quis dizer na semana passada quando falou que "algumas equipas ganhavam com sorte".

"Quando me referi a essa questão, têm que colocar o contexto na minha frase. Eu disse que a sorte faz parte do jogo. Estava a referir-me aos jogos do Sporting contra o V. Guimarães e contra o Benfica. Não tenho nada a ver com os meus rivais que jogaram com o Setúbal ou o Boavista... Não tenho nada a ver com isso", finalizou.

A partida entre Sporting e União da Madeira

está agendada para este sábado às 18h30 em Alvalade e será arbitrada por Rui Costa, da associação do Porto

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8