Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Arouca aprova orçamento de cerca de 3 ME

Relatório de contas e orçamento foram aprovados por unanimidade.
11 de Outubro de 2014 às 11:59
Futebol Clube de Arouca quer consolidar-se na I Liga
Futebol Clube de Arouca quer consolidar-se na I Liga FOTO: Manuel Azevedo

O Futebol Clube de Arouca aprovou, ao final da noite de sexta-feira, em assembleia-geral de sócios, um orçamento de 2 milhões e 995 mil euros para a época de 2014/15 na I Liga de futebol nacional.

O clube nortenho mantém um orçamento abaixo dos 3 milhões de euros, aumentando-o em apenas 12 mil euros, relativamente à época anterior.

Durante o campeonato de 2013/14, o volume de negócios do Arouca foi de 2.982.388 de euros e teve um prejuízo final de 1.241 euros, de acordo com o relatório de contas apresentado.

Tanto o relatório de contas da época transata como o orçamento para a época que está a decorrer foram aprovados por unanimidade pelos cerca de 30 sócios presentes.

Em declarações à agência Lusa, no final dos trabalhos, o assessor de imprensa do clube, Carlos Almeida, especificou que o prejuízo, "pouco significativo, se deveu a um investimento em equipamentos de ginásio e do departamento médico do clube".

Na reunião magna, que decorreu no Estádio Municipal de Arouca, os sócios ficaram também a conhecer os objetivos do Arouca para a época desportiva 2014/15.

"O clube quer consolidar-se na I Liga e chegar às fases finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga", revelou José Luís Alves, presidente da Mesa da Assembleia, considerando que "estes são objetivos ambiciosos".

Futebol Clube de Arouca I Liga Arouca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)