Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Arsenal quer ter Talisca em janeiro

Imprensa inglesa diz que a cláusula do jogador é de 23 milhões e não de 30 milhões.
António Pereira 10 de Outubro de 2014 às 14:09
Anderson Talisca é o melhor marcador da Liga portuguesa, com seis golos
Anderson Talisca é o melhor marcador da Liga portuguesa, com seis golos FOTO: Miguel Barreira

O Arsenal está disposto a avançar para a contratação de Anderson Talisca já em janeiro. O assunto está na ordem do dia na comunicação social inglesa, que também dá conta do interesse dos ‘gunners’ nos alemães Sami Khedira (Real Madrid) e Julian Draxler (Schalke 04).

Talisca chegou ao Benfica há pouco tempo (julho deste ano), mas tem evoluído a um ritmo vertiginoso e neste momento está referenciado por clubes de toda a Europa.

Em Inglaterra, as notícias que colocam Talisca na rota do Arsenal atribuem ao jogador uma cláusula de rescisão na ordem dos 23 milhões de euros, valor que contrasta com os 30 milhões de euros que, segundo fonte do clube confidenciou ao CM, é o montante que consta no contrato assinado pelo atleta com as águias.

Como o CM noticiou na sua edição de ontem, a SAD equaciona blindá-lo, elevando o valor da cláusula para 45 milhões. O interesse de Arsène Wenger em Anderson Talisca, de apenas 20 anos, traduz-se também na presença, no Estádio da Luz, de emissários do clube, que observaram ao pormenor os movimentos do brasileiro no jogo com o Arouca. Talisca foi um dos melhores em campo e marcou o primeiro dos quatro golos dos encarnados (4-0). Lidera a lista dos melhores marcadores da Liga portuguesa, com seis golos em sete jogos.

Arsenal Talisca Benfica
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)